O que devemos fazer ao sermos traídos? Não digo somente traição de "chifre", mas no sentido mais amplo da palavra, traição de sentimento, de amizade, de confiança...
É possível realmente perdoar? Talvez esquecer, simplesmente! Deixar pra trás e recomeçar?
Minha confiança foi traída. Agora... como ter certeza que também não ganhei um belo par de chifres nessa história toda?
Como saber se antes não houveram outras mentiras?
Perdoar, perdooei, de coração... mas não sei realmente se poderei tirar esse sentimento do meu coração. Sobre o assunto em questão, o caso está resolvido. Nada mais resta a conversar ou saber. Mas será que tudo o que devo saber sobre este dia está realmente dito?
Como saber se em outras viagens não houveram traições reais? Como saber se foi a primeira e última mentira?
O sofrimento é constante, os pensamentos vem e vão sem parar na minha mente, que funciona a mil, brincando (ou brigando) de "e se". "E se for mentira", "e se houveram outras oportunidades", "e se houve outra pessoa", "e se", "e se"...
É uma dor sem dimensão, uma sensação de impotência, saber que seus sentimentos estão a mercê de outro ser humano, que podem ser facilmente e ridiculamente manipulados.
Perdooei, mas seria a outra pessoa ser capaz de perdoar se fosse eu o traidor?
Vale a pena perdoar e continuar ao lado da pessoa traidora?
Poderá recuperar minha confiança?
Poderei eu confiar novamente?
Acho que essa, literalmente, só o tempo dirá!
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)