sexta-feira, 7 de maio de 2010

A exposição

Às vezes, uma brincadeira inocente irrita muita gente. Queremos ser parte dela, mas o social não o permite. Porque o namorado (a) não o quer, ou não gostaria, porque a sociedade o vê de uma maneira não muito bacana. Mas você quer. Porque?
Como essa boa brincadeira de sites de relacionamento que as mulheres tanto gostam, como a da cor do soutien, de onde você deixa a bolsa, ou do tamanho preferido do cabelo. Inocente, sim... mas de conteúdo ambiguo. Agora porque as pessoas participam dessas brincadeiras??? Mesmo sabendo que será criticado por alguém que não saiba da brincadeira??? Porque é isso, querem chamar as atenção para si mesmas, que todos vejam o que pensam e  sentem, querem que todos se preocupem por ela.
Esse é o tal objetivo do STATUS de ditos sites.
Esse é o objetivo na verdade de tal blog, poder dizer o que eu quero sem ser alvo de criticas de conhecidos. Quero dizer o que sinto, o que penso, o que quero... mas sem ter que sofrer com a opinião dos conhecidos. Na verdade não é a opinião o que incomoda, é o medo a exposição em excesso.
Engraçado, ter medo a se expor para amigos... mas não para desconhecidos. Interessante, não?
Levei um puxão de orelhas hoje, exatamente por causa de status. Na verdade, foi uma critica construtiva. É verdade, exposição de nossas vidas também machucam outras pessoas. Nossas vidas, não são somente mais nossas com o avanço da internet. Esquecemos que estamos rodeados de outras pessoas que fazem parte de nossas vidas e que a vivem junto com a gente. Que pena???? Que bom??? Não sei. Que pena é não poder simplesmente dizer tudo o que queremos, é um erro achar que podemos sempre fazer isso. Que bom porque significa que não somos solitarios, que há sempre alguém junto da gente e que se preocupa por nós.
Chato seria na verdade, que ninguém se importasse com a gente. Será?
Ambiguo não???
Talvez não...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário